Em Peabiru (a 75 km de Maringá), uma equipe Rotam do 32º BPM participou da Operação Integrada entre o 11º BPM e o Ministério Público da Comarca local, na manhã desta sexta-feira, 31 janeiro. A ação cumpriu mandados de busca e apreensão em diversas residências.
Segundo informações, um indivíduo de 28 anos de idade portava uma pistola calibre 9mm e não acatou as ordens, “colocando em risco a vida da equipe ao apontar a arma de fogo em direção dos policiais, ocorrendo o confronto”, diz o 32º BPM.
Desse modo, foi acionada equipe do Samu para atendimento do ferido, porém foi constatado o óbito no local, sendo então adotados os procedimentos de preservação e isolamento do local, e acionada a Polícia Civil, Polícia Científica e IML.
O homem que morreu no confronto com a PM já contava com anotações criminais por disparo de arma de fogo e desobediência, além de ser investigado por fortes indícios de participação em organização criminosa.
Assim, a Operação resultou em um homem em óbito, uma pistola 9mm Tisas Px-9 G2, dois carregadores, 48 munições, quatro aparelhos telefônicos e uma caderneta contendo anotações.