Apucarana – Uma equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar resgatou, na noite de domingo (23), uma mulher de 51 anos que estava em estado de hipotermia em uma estrada rural da cidade. O resgate ocorreu após um motorista acionar as autoridades ao avistar a vítima pedindo ajuda na Estrada da Juruba.
Motorista acionou a polícia por precaução
De acordo com o cabo Pacheco, o condutor que avistou a mulher não parou por temer um possível assalto, mas prontamente entrou em contato com a polícia. “Nos deslocamos até o local, que é de difícil acesso, e encontramos a vítima caída no chão, inconsciente e com sinais de hipotermia”, relatou o policial.
Atendimento e primeiros socorros
Os agentes realizaram atendimento pré-hospitalar e verificaram que a vítima ainda apresentava pulsação, embora muito fraca. Para evitar um agravamento do quadro, os policiais utilizaram uma manta térmica do kit de primeiros socorros. Aos poucos, a mulher recobrou a consciência e conseguiu fornecer informações sobre sua identidade.
Segundo a vítima, ela estava em uma festa quando teve uma discussão com o namorado. Após o desentendimento, ela saiu do carro na estrada rural e acabou se perdendo. Sem conseguir encontrar o caminho de volta, desmaiou no local devido ao frio intenso.
Estado de saúde e encaminhamento ao hospital
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou atendimento médico. A mulher foi levada ao Hospital da Providência sem ferimentos visíveis, mas em estado de fragilidade devido à exposição prolongada ao frio. O caso serve como alerta sobre os riscos das baixas temperaturas, especialmente em áreas isoladas.