O homem encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira (19), no centro de Sarandi, foi identificado como José Nildo da Silva, de 47 anos. O corpo foi localizado por populares na Praça Ipiranga, próximo à Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, em frente a uma banca de jornais.
A Polícia Civil de Sarandi abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local. A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Científica para realizar a perícia.
Segundo a perita responsável pela análise inicial, o corpo apresentava algumas lesões que podem ter sido causadas por uma queda. No entanto, a causa exata da morte só será determinada após exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
O delegado Willian Araújo, que acompanha o caso, informou que imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para esclarecer os fatos. Até o momento, a principal hipótese é de morte por causas naturais.