Um homem de 31 anos, identificado como Luiz Henrique Thomaz de Miranda, foi preso novamente nesta quarta-feira (19), três semanas após escapar da delegacia da Polícia Civil de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A fuga, que contou com a ajuda de usuários de drogas, foi registrada por câmeras de segurança.
Fuga e recaptura
Luiz foi inicialmente detido em 26 de fevereiro, quando a Guarda Municipal o flagrou vendendo drogas em sua residência. Durante a abordagem, foram apreendidos crack, dinheiro e vários celulares. No momento da prisão, ele já possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
Enquanto aguardava na cela da delegacia, os dois usuários que haviam sido detidos com ele conseguiram abrir a porta, permitindo sua fuga. O traficante saiu correndo pela lateral do prédio e pulou o portão da delegacia, desaparecendo em uma área de mata próxima.
Após intensas buscas, investigadores da Polícia Civil de Sengés e Jaguariaíva identificaram o possível esconderijo do fugitivo. Luiz foi localizado em uma área rural de Sengés, a mais de 200 km de Ponta Grossa, onde acabou recapturado.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2019/05/03/whatsapp_image_2019-05-03_at_14.27.51.jpeg)
Consequências legais
Após a nova prisão, Luiz foi encaminhado à Cadeia Pública de Jaguariaíva, onde aguarda transferência para o sistema penitenciário para cumprir sua pena.
Os dois homens que ajudaram na fuga foram presos em flagrante e responderão pelos crimes de favorecimento pessoal e fuga qualificada, podendo pegar até seis anos de prisão caso sejam condenados.
A Polícia Civil não esclareceu como os detidos tiveram acesso à cela e conseguiram abrir a porta, mas segue investigando o caso.