A decisão do Campeonato Paranaense começou um jogo eletrizante, o melhor da competição. Neste sábado (22), no Estádio Willie Davids, em Maringá, o Operário teve vantagem de 2 a 0, com gols de Gabriel Boschilia e Neto Paraíba, mas o Maringá reagiu, através de Max Miller e Matheus Moraes, e empatou: 2 a 2.
Com este resultado, nenhum time leva vantagem para o próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Se empatarem novamente, vão decidir nos pênaltis quem vai erguer a taça de campeão.
O jogo
No primeiro tempo, aos cinco minutos, Boschilia, de falta, abriu o placar. Aos 13, Neto Paraíba arriscou de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Dheimison e ampliou. Aos 27, Léo Ceára cruzou, Max Miller pegou de primeira e descontou para o Dogão. O gol foi validado após revisão do VAR.
Aos 39, Negueba, atacante do Operário, driblou o goleiro dos mandantes e bateu pro gol, mas Cauã tirou em cima da linha. Aos 46, quase o empate da equipe maringaense. Maranhão arriscou de fora da área e a bola triscou a trave do goleiro Elias.
Na segunda etapa, aos seis minutos, Matheus Moraes limpou um zagueiro, bateu rasteiro e empatou para o Maringá. Aos 38, a melhor dos visitantes de ganhar o jogo. Gabriel Feliciano cruzou, Kleiton completou na pequena área e mandou por cima.
Fique ligado! #Noticiasdopovo