Jamy Alves da Costa, de 35 anos, suspeito de assassinar Marcio Matos de Oliveira, 36 anos, foi preso na tarde de sexta-feira (21) pela Guarda Civil Municipal de Maringá. A abordagem aconteceu após agentes da ROMU identificarem Jamy e verificarem um mandado de prisão em aberto contra ele.
O crime ocorreu em 19 de fevereiro na Rua Fernão Dias, próximo ao albergue da cidade. A vítima, Marcio Matos, foi atacada com golpes de faca e pauladas, mas conseguiu caminhar alguns metros até cair na Avenida Carneiro Leão, onde acabou falecendo.
Ao ser interrogado na delegacia, Jamy confessou o crime, alegando que Marcio teria tentado abusar sexualmente de uma mulher em situação de rua. No entanto, investigações revelaram que Marcio havia registrado anteriormente um boletim de ocorrência contra uma mulher que teria furtado seu celular.
O delegado Diego Almeida, responsável pela Delegacia de Homicídios de Maringá, vai ouvir novamente o suspeito nas próximas horas. Jamy Alves também deverá participar de uma audiência de custódia na semana seguinte.