Uma operação realizada nesta quinta-feira (27) pelas forças de segurança em Paiçandu resultou na prisão de dez pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e um homicídio brutal. A ação foi coordenada pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Penal e da Polícia Militar.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Durante a operação, os agentes apreenderam quatro armas de fogo, entorpecentes e diversos celulares.
Os presos são investigados pela morte de um homem ocorrida no dia 9 de março, em circunstâncias extremas de violência. Segundo o tenente-coronel Carlos Cesar de Souza Peres, comandante do 32º Batalhão da PM, a vítima foi espancada por várias pessoas e executada com um tiro, em um suposto “tribunal do crime”.
De acordo com as investigações, o homem teria sido acusado de estupro em um bairro da cidade onde criminosos tentam impor o domínio do tráfico. “O crime organizado realizou esse julgamento violento como forma de intimidar a população”, disse o oficial.
A Polícia segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos.