Uma tragédia chocou a cidade de São João da Barra, no Norte Fluminense, na última sexta-feira (01/12). Uma adolescente de 17 anos foi estuprada e morta por um colega de escola de 18 anos. O autor do crime foi preso em flagrante e está sob custódia das autoridades. As informações são do Metrópoles.
De acordo com a delegada Madeleine Dykeman, da delegacia de Guarus (146ª DP), onde o caso foi registrado, o crime ocorreu após o agressor atrair a vítima para sua casa, sob a alegação de que lhe daria um livro. No entanto, ao chegar ao local, a jovem foi atacada pelo colega, que tentou esganá-la. Durante a luta, a adolescente conseguiu pegar uma faca, mas o agressor a quebrou e a jogou longe. Ele então prosseguiu com o ataque, asfixiando a vítima até a morte. A polícia suspeita que ele possa ter usado um fio de uma escova elétrica para isso.
Além do homicídio, o agressor também atraiu o namorado da vítima, um jovem de 16 anos. Ao chegar na casa, o namorado foi levado ao mesmo cômodo onde o crime ocorreu e foi esfaqueado no pescoço, peito e rosto. Apesar dos ferimentos, ele conseguiu fugir. A irmã do suspeito, que estava em uma casa próxima e ouviu os gritos, o resgatou e o levou para a rua, onde ele recebeu ajuda de pessoas próximas.
O namorado da adolescente está internado no Hospital Ferreira Machado, onde passou por cirurgia e encontra-se estável. Segundo a polícia, o resultado da perícia confirmou que a jovem foi estuprada antes de ser morta.
A motivação para o crime ainda não está clara. A delegada relatou que o agressor negou qualquer relação afetiva ou amor platônico entre ele e a vítima, afirmando que eram apenas colegas. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e entender o que levou a essa tragédia. A comunidade local está profundamente abalada com o ocorrido e pede por justiça.
A violência contra as mulheres é uma questão grave e que precisa ser enfrentada. É fundamental que a sociedade se una para combater esse tipo de crime e garantir a segurança e o respeito às mulheres em todos os lugares.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo