Um ato horrendo chocou a população de Canindé, no interior do Ceará, no último dia 6 de dezembro. Um menino de apenas 5 anos foi vítima de mutilação genital cometida pelo seu padrasto de 26 anos. O caso veio à tona após a criança dar entrada no Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, com seu órgão dilacerado. A equipe médica suspeitou das versões apresentadas pela mãe e acionou a polícia.
Em seu depoimento, o menino relatou que foi o padrasto o responsável pela agressão. A investigação da Polícia Civil confirmou a veracidade da história e indiciou o padrasto por lesão corporal grave. A mãe da criança também foi autuada por omissão, pois não teria protegido o filho da violência.
No mesmo dia em que deu entrada no hospital, a vítima passou por uma cirurgia de reimplante do órgão genital. Apesar de ter se recuperado da operação, ainda será necessário realizar uma cirurgia completa de reconstrução para evitar possíveis sequelas.
Atualmente, o menino está vivendo com seu pai e irmãos. A família, que possui poucos recursos financeiros, está realizando uma campanha para arrecadar fundos para a cirurgia, que tem um custo estimado de R$ 150 mil. A comunidade local está se mobilizando para ajudar nessa causa, mostrando solidariedade e apoio à família nesse momento difícil.

Se é Notícia , #tanojornaldopovo