Bryan Xavier, um jovem de 23 anos morador de Curitiba, passou por uma experiência desafiadora ao contrair dengue e Covid-19 ao mesmo tempo no último mês. Apesar de ter recebido duas doses da vacina contra a Covid anteriormente, Bryan ficou internado por cinco dias em situação grave.
Em uma entrevista exclusiva ao Portal RIC, Bryan compartilhou os desafios enfrentados durante seu processo de recuperação. “Devido aos leucócitos baixos, senti muita fraqueza, tontura, dor no corpo e nos olhos. Tomei dois tipos de antibióticos e mais de dois litros de soro a cada 6 horas”, revelou.
Bryan iniciou seu tratamento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas seu quadro se agravou e ele precisou ser encaminhado para o Hospital Vita, onde ficou internado. “Ambas as clínicas me deram total suporte”, contou.
Após cinco dias, Bryan recebeu alta hospitalar e continuará seu tratamento em casa. Atualmente, ele está há 12 dias desde o diagnóstico. “Ainda estou em processo de recuperação, muito fraco e não posso fazer muito esforço”, revelou Bryan. “Estou fazendo fisioterapia todos os dias para me reabilitar, além de tomar cuidado para não ter minha imunidade baixa novamente.”
A história de Bryan mostra a importância de manter os cuidados mesmo após a vacinação contra a Covid-19, pois a possibilidade de contrair outras doenças, como a dengue, ainda existe. Além disso, ressalta a necessidade de acompanhamento médico adequado e suporte durante o processo de recuperação.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo