Na última terça-feira (2), uma ciclista foi vítima de um atropelamento por um motorista embriagado na Estrada Caraná, em Marialva, no noroeste do Paraná. Após o acidente, o motorista fugiu do local e acabou capotando o veículo em uma área de plantação. A vítima, acompanhada por uma amiga, precisou ser resgatada de helicóptero e encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) conseguiu localizar e prender o motorista do carro em flagrante. Apesar de ter se recusado a fazer o teste do bafômetro, o suspeito apresentava sinais evidentes de embriaguez e admitiu ter consumido bebida alcoólica durante o seu depoimento à Polícia Civil do Paraná (PCPR).
O suspeito declarou: “Hoje só bebi whisky, ontem eu bebi cerveja […] eu não me lembro de atropelar nenhuma mulher.”
É importante ressaltar que o motorista já possui um histórico criminal relacionado a embriaguez, lesão corporal no trânsito, direção perigosa, homicídio culposo no trânsito e posse de drogas. Familiares relataram que o suspeito já havia sofrido um traumatismo craniano em um acidente anterior.
O delegado Aldair da Silva Oliveira confirmou a prisão em flagrante do suspeito, que será acusado pela forma mais grave de lesão corporal devido à associação com a embriaguez ao volante, além de ter fugido do local do acidente.
A ciclista, de 42 anos, permanece em estado grave no hospital, e todos esperamos que ela se recupere completamente.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo