Na manhã desta terça-feira (10), um incêndio devastou uma residência no Conjunto Odwaldo Bueno, em Maringá, no norte do Paraná, resultando em ferimentos graves para uma mãe de 41 anos e seu filho de 18 anos, que ocupavam o imóvel.
De acordo com o tenente Lucas Ruiz Merch, do Corpo de Bombeiros, a situação era crítica quando os agentes chegaram ao local. “Quando chegamos, já realizamos o atendimento a uma das vítimas que conseguiu sair sozinha da casa. Contudo, uma delas ainda estava lá dentro, e nós fizemos o resgate”, relatou o tenente.
O jovem, que conseguiu escapar, apresentava queimaduras nos braços e em áreas de respiração, sendo necessário o atendimento imediato da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o entubou no local. A mãe, por sua vez, estava em estado muito grave, já em parada cardiorrespiratória, o que exigiu a rápida implementação do protocolo de serviço médico pré-hospitalar.
Ambos foram rapidamente encaminhados para hospitais da região, com a mãe sendo levada ao Hospital Universitário e o filho à Santa Casa. A gravidade dos ferimentos levanta preocupações sobre a recuperação da dupla.
A Polícia Científica foi acionada e dará início à investigação para apurar as causas do incêndio que causou essa tragédia familiar. A comunidade local está em choque com o ocorrido, e a solidariedade em relação às vítimas se faz presente entre os moradores da área.
Fique ligado! #Noticiasdopovo